o viajante

Bom, sou Rogério Lauback Carvalho, carioca original, e com gosto de conhecer o mundo. e sendo assim comecei a ter idéias de como rodar o globo e sem gastar muito pois não precisa ser rico pra sair por aí. quando decidi em janeiro de 2008 fazer meu primeiro mochilão não tive boa resposta da minha família e alguns amigos acharam que eu era louco de sair sozinho com uma mega mochila nas costas e rodar por países que eu nunca fui. mas era exatamente o que eu queria! ver o novo e o diferente com olhos curiosos e dividir esta experiência com quem ficou em casa. Daí meu amigo Rodrigo Lima, que sempre se meteu com essas tecnologias da web me disse pra fazer um blog.

E tá aqui, eu fiz! confesso que apesar de ser jornalista formado nunca antes tinha dado muita atenção pra esta ferrmente, que hoje considero um dos meios de comunicação mais importantes e democráticos que existem, portanto não poderiam ficar sem escrever minhas experiências em um blog. e o mais interessante é que o que era pra ser somente uma maneira de manter amigos e parentes informados de minha sobrevivência ao desafio de viajar só acabou virando uma paixão e engatinhando como referência para outros que querem descobrir o mundo com as próprias pernas.

aqui eu reuni relatos de minhas aventuras, tenho algumas dicas sobre como viajar gastando menos, minhas impressões dos lugares que estive e de vez em quando um conto ficcional usando como cenário os países e cidades que visitei com enredo baseado nas história e cultura locais.

Acho que por ser aquariano (02 de fevereiro) tenho um espírito livre, e dizem até com uma visão além do meu tempo, mas acho mesmo que minha vontande de participar desta enorme massa heterogênea que nos cerca é que me levou a cruzar o portão da minha casa rumo a terras distantes, espero que vocês curtam ler o tanto que eu curti escrever cada linha!

eu em uma piscina natural no meio do deserto de atacama - Chile

eu em uma piscina natural no meio do deserto de atacama - Chile

2 responses

15 05 2008
Marcelo Ferraz

Fala Rogério, belê!
Sou o Marcelo, amigo do Rogério que trabalhou com vc na NET.
Cara, estou me programando para fazer uma viagem tipo a sua pela a América Latina, conhecendo 6 países (argentina, chile, paraguai, ecuador, uruguay, venezuela). Para isso, tô colhendo a experiência de algumas pessoas que fizeram o tour. Informações como gasto total entre passagens, hospedagens e alimentação seriam importantes. Toda dica será bem vinda.

Um abraço, e, parabéns pelo feito!

Marcelo Ferraz

20 10 2009
raonyosorio

Opa amigo,

Tudo bem?

Vi seu posto no Couchsurfing, na comunidade de Florianopolis divulgando seu blog.

A ideia e’ bem bacana, e pelo que vi, voce tem muito conteudo!

Vou assinar seu blog, e espiar as atualizacoes.

Sou um host de Floripa, e proprietario de uma residencia para estudantes. De uma olhada tambem no meu trabalho!

Um abraco,

Raony Osorio

http://www.segundacasa.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: