Uma viagem do Peru!

29 03 2013

Um dia eu tive a pretensão de manter este humilde quinhão que me pertence na rede mundial de computadores atualizado semanalmente. E como a vida não é fácil para ninguém, é óbvio que não foi bem assim que aconteceu. Eu juro que lutei contra a preguiça, queria ter contado as aventuras em Salvador e outras estripulias no Rio Grande do Sul, mas a carne foi fraquíssima e passei muito longe do teclado do computador, nem sequer uma mísera anotação em um guardanapo eu fui capaz de fazer. Pois bem, eis que agora tomei vergonha na cara e retomo as rédeas desta bagaça para relatar, daqui pra frente, o que rolar em meus vinte e poucos dia no Peru, o coração do Império Inca.Imagem

 

Parto no sábado, 30/03/2013, juntinho com minha namorada Adriana, para uma aventura gastronômica nos Andes (que viadagem, né?). Sim, este é o mote de minha incursão na Terra do Ceviche, até porque a culinária peruana é cheia de nuances interessantes e eu estou n “vibe” de experimentar e aprender o máximo que conseguir dela! Para tanto criei um roteiro que permeia os mais distintos aspectos da cultura daquele país, indo muito além do “basicão” Lima-Cuzco-Machu Picchu. Queremos desbravar o Vale Sagrado, fazer rafting no Rio Urubemba, descer até Puno e navegar pelo Lago Titicaca e pisar nas ilhas de junco, iremos até Arequipa, à sombra do vulcão El Misti e caminhar pelo Cañon del Colca, voaremos sobre as linhas de Nazca, desceremos as dunas que cercam o oásis de Huacachina, conheceremos as ilhas Ballestras e também nos deslumbraremos com as belezas do parque Huascarán.Imagem

Tudo isso e mais o que pintar eu mostrarei aqui, no mesmo estilo de viagens anteriores, mas prometo dar mais ênfase a dicas práticas de lugares e serviços. Aliás, aqui vai a primeira: andar de ônibus pelo Peru pode ser uma peregrinação bastante desagradável (Lima-Cuzco, por exemplo, pode durar 17 horas por vias terrestres), portanto, recomendo usar as companhias aéreas sempre que possível. Nós compramos passagens pela internet de uma bem em conta chamada LC Peru, com vôos para dez destinos domésticos. Ao escrever este texto ainda não havia experimentado o serviço, então fiquem atentos aos próximos posts para saber se valeu. Pelo menos os preços foram bem interessantes: US$ 37 cada trecho no trajeto Lima-Huaraz-Lima, para conhecermos as geleiras peruanas no estado de Ancash, no parque Huascarán, e US$66 Lima-Cuzco, com uma viagem de 1h40 contra as 17h via ônibus. Outro detalhe os vôos são sempre bem cedo, em torno de 6h e 7h (pois é, não tem nada fácil neste mundo), mas ainda ´melhor que “morar” em um “busão” cruzando os Andes.

Hasta la vista, Baby! (tentei não ser cafona e fui cretino)

Ações

Information

3 responses

29 03 2013
Vera Corrêa

Parabéns Rogério por vencer as resistências e retornar ao blog. Já estou seguindo. Boa viagem e aproveitem. Beijos.

1 04 2013
jucema Dinda

Adorei seu reencontro com o blog. To doidinha para saber tudo . O roteiro esta maravilhoso. Bjk. Dinda

1 04 2013
jucema Dinda

A foto do oásis esta incrivel

Deixe um comentário

