Sim, você pode!

30 10 2009
moedas_moedas_monte_diversas_real

não é impossível juntar dinheiro pra fazer a viagem dos sonhos

Olá!

Eu não sou rico, nem tenho ninguém que patrocine minhas viagens. Todas as aventuras foram pagas com dinheiro do meu suor. Por isso eu repito quantas vezes forem necessárias que, viajar dentro do Brasil ou para o exterior está ao alcance de todos. É óbvio que requer planejamento e disciplina, mas não se trata de um sonho distante, quase impossível. Se você realmente quer você consegue.

Eu não tenho a menor pretensão de ser autor de guia de auto-ajuda, mas tenho minha técnica para conseguir ir aonde eu quiser neste mundo. Tanto que para provar minhas teorias eu deixei que amigos e familiares elegessem em votação pela internet meu próximo destino. Mas você que pensa nas próximas férias pode ir também pro destino de seus sonhos, basta seguir algumas dicas e focar no objetivo, pois é preciso querer viajar para viajar, nenhuma passagem vai cair do céu.

Vamos ao meu método, que não é nenhuma descoberta da pólvora e sim regras que sigo quando quero rodar por aí.

  • Primeiro de tudo você precisa decidir para onde quer ir.
  • Destino escolhido é preciso levar em consideração a época mais indicada para ir. isto quer dizer por exemplo que  se você quer curtir uma praia paradisíaca ou ver a neve. Se você quer ir pra badalar ou pra ficar descansando sossegado. Pois o destino dos sonhos pode virar seu pior pesadelo se você for na hora errada. Isso sem contar com diferença nos preços da alta e da baixa temporada.
  • Definida a melhor data pra ir agora é preciso levar em conta a necessidade de passaporte, vistos e seguros.
  • Agora é a vez de fazer a lista de custos: o preço da passagem ida-e-volta; custo de locomoção entre os lugares que você pretende visitar; tipo de hospedagem (que pode fazer toda a diferença); média de alimentação. Com esta estimativa você consegue ter a idéia de quanto sairia sua viagem no total.
  • Com o valor estimado em mente você precisa pensar em quanto tempo é possível juntar esta grana, pois o que indico é retirar uma porcentagem de sua renda e guardar  em poupança ou fundo de investimento , como se fosse uma despesa fixa, assim o sonho vira realidade, mesmo que demore mais um pouco. Dessa forma você se compromete com o objetivo e não gasta o dinheiro em bobeiras, como todos nós fazemos sem nos dar conta.

Seguindo este plano eu viajei por todos estes lugares que descrevi em post anteriores. Eu sei que leva tempo e requer disciplina. Mas afinal, realizar um sonho compensa todo o suor. Quando você estiver naquele resort no Caribe, ou fazendo uma caminhada em Paris saberá como é a sensação. Então não resmungue que você não tem condições de viajar para onde gostaria, pois tudo depende da sua real vontade de ir até lá.

Além do mais, o câmbio do dólar e do euro estão nos favorecendo e a tendência é melhorar pro lado do Real, então nunca foi tão possível ir pra qualquer parte do mundo. Basta você querer de verdade. Eu consegui e cansei de provar para meus amigos que eles também conseguem. E aposto com qualquer um como é possível ir para onde der na telha. Então, deixe sua imaginação voar e comece a planejar! Qualquer dúvida é só falar comigo.

Ações

Information

One response

10 11 2009
Vanessa Natali

Olá! Voce pode me adicionar no msn? Estou planejando viajar para Argentina e para o Chile agora no fim do ano, e gostaria de trocar experiencias, dicas, enfim. -> vanessanatally@hotmail.com

OBRIGADA!

Deixe um comentário

