Na Terra dos Vikigns, capitulo III: Adeus, Anders!

16 09 2009

helløj!

exemplo da arquitetura típica dinamarquesa

exemplo da arquitetura típica dinamarquesa

Faltam 24h para terminarem minhas aventuras na europa e eu sinto um turbilhão de coisas. Estou muito ansioso para rever meus familiares, amigos e minha cidade. Ansioso para dormir na minha cama, ver meus cachorros e meus hamsters, ouvir o som do tumulto do Rio de Janeiro e me esbaldar com sua paisagem única, pois depois de 70 dias longe e inúmeras cidades visitadas tive a certeza de que a minha terra natal é a mais bonita.

Hoje acordei 4h30 da manhã para pegar o voo entre Aalborg e Copenhagen, que tem a mesma duraçao de rio-sampa, e foi o melhor custo benefício para voltar pra capital dinamarquesa, onde passarei meus últimos momentos de aventuras.

Foi muito surreal ter vindo parar aqui na dinamarca depois de conhecer o Anders há mais de 6 anos e sempre ouvir seus convites pra conhecer o lugar onde ele nasceu e se criou. Confesso que para mim isso parecia bem perto do impossível, mas felizmente eu tive o insight há um ano e meio atrás de que só dependia de mim mesmo fazer do mundo o meu quintal.

E hoje estou aqui longe pra caraæåølho de casa, mas muito realizado por ter visto tanta coisa diferente e conhecido por uns 10 dias a realidade de um dois países mais ricos do mundo, onde se você não faz nada pra ninguém já recebe uma ajuda de custo de pelo menos 1000 euros!!! E ainda tem casa e comida oferecidos pelo governo.

Mas não pense que tudo é uma maravilha pois as regras aqui são em números que não se pode imaginar, por exemplo você pode ser multado por atravessar a faixa de pedestre se a luz não estiver verde mesmo que não tenha nem sinal de carro em ambos os lados. Você deve ficar esperando o sinal abrir com a maior cara de babaca, pois às vezes dá até para deitar no chão e cochilar até aparecer o próximo carro. E este é só o exemplo mais simples.

Mas voltando ao que interessa, me despedir do Anders foi curioso porque a última vez que nos vimos foi na Argentina e agora só deus sabe onde nos veremos, talvez em maio de 2010 no Brasil, mas isso só quem viver verá. Agora tenho que seguir viagem e embarcar no avião, são 5h40 da manhã, um frio lá fora de doer e ainda falta muito pro dia amanhecer e já estou com o pé na estrada, o que faz a minha vida ter mais sentido!

Abraços! Eu estou

anders e Eu numa das ruas do centro de Aalborg - Dinamarca

anders e Eu numa das ruas do centro de Aalborg - Dinamarca

voltando pra casa!

Ações

Information

4 responses

16 09 2009
Rodrigo

Be welcome!!!!
Tem gente aqui sentindo sua falta!

17 09 2009
dinda juju

Finalmente chegou a vespera
venha com deus, boa viagem
com amor dinda

23 10 2009
Na terra dos vikings, capitulo II: nos extremos do norte « O viajante possível

[…] eu falava as coisas mais absurdas pras meninas na cara delas, em português é claro, e só eu e o Anders entendíamos e ríamos demais, até os trogloditas vikings eu zoava e eles não tinham a menor […]

23 10 2009
Na Terra dos Vikings: Capitulo I – chegando na Dinamarca « O viajante possível

[…] era vir pra cá. Pois como a maioria de vocês sabem,  um dos meus melhores amigos é gringo, o Anders e ele é dinamarquês, por isso devia esta visita fazia um bom tempo, e aqui estou […]

Deixe um comentário

