As cores de Cracóvia

3 09 2009
 A Basílica de Santa Maria é o principal cartão postal de Cracóvia

A Basílica de Santa Maria é o principal cartão postal de Cracóvia

Cracóvia capital cultural da Polônia, terra do meu querido João Paulo II, cheia de estudantes e de atrações artísticas. Cidade ferve todos os dias do ano com uma juventude bonita e cores vibrantes nas fachadas dos prédios.

Minha primeira impressão ao desembarcar foi mais uma vez deixar meu queixo bater no joelho com a formosura dos muros da cidade e os conjuntos arquitetônicos e ao cruzar toda a rua Florianksa fui recompensado pela visão da magnífica Basílica de Santa Maria com duas torres gigantes de um vermelho vivo e por dentro uma das igrejas mais interessantes que já vi.

A basílica fica na gigantesca praça do mercado, a maior da Europa com quatro mil metros quadrados! Além de concentrar um complexo arquitetônico de cafés e outros prédios de uns 200 anos de idade. E cercada de carruagens pra deleite dos turistas mais farofeiros, com os cavalos mais gigantes que já vi, parecem uns tanques de guerra. Muito bonitos e imponentes.

Mais adiante a igreja de São Pedro e São Paulo com todos os apóstolos em fila na entrada merece destaque. E no fim da avenida uma das principais atrações os muros do castelo de Walwell que como quase todos os prédios mais importantes tem o vermelho como tom dominante. Foi residência de alguns reis poloneses enquanto a cidade foi capital do pais.

a praça do mercado é a maior da Europa

a praça do mercado é a maior da Europa

Ainda tenho muito que explorar da cidade, pois cheguei aqui muito cedo depois de uma noite mal dormida e não tive energia pro dia inteiro, voltei mais cedo pro hostel pra um cochilo merecido, mas agora estou pronto pra noitada e como estarei com gente local possivelmente vou pra onde as coisas acontecem.

Por enquanto é só, mas já tem mais!

http://picasaweb.Google.com/rogjorn/Polonia#

Ações

Information

2 responses

5 09 2009
dinda juju

oiamor
adorei os presentes
obrigada! obrigada!!!!!!!
fiquei com a pashimira vermelha, linda
eu tava doida por brincos turquesa
e o chaveiro, maravilhoso
ai tudo muito bonito, voce tem super bom gosto
bjk
dinda

23 10 2009
Cidade duplicada: Peste « O viajante possível

[…] voltar pro apartamento do Laszlo tomei uma ducha, peguei meus trapos e vazei rumo a Polônia. Já no trem conheci uma galera daqui e logo mais devo sair com eles, ou seja, já vou conhecer a […]

Deixe um comentário

