Transilvânia, episódio 3: no berço do vampiro.

29 08 2009
A torre do relógio, tombada pela UNESCO

A torre do relógio, tombada pela UNESCO

Salut!

Hoje pequei um trem com destino a Sighisoara. não te lembra nada? pois é a cidade onde nasceu Vlad Tepes, o Drácula. e esta é uma historia verdadeira. ele viveu ali até os 4 anos de vida, quando ainda era uma criancinha fofa e inocente.

A cidade tem sua parte antiga no alto, só pra variar, e é mais um sitio patrimônio da humanidade tombado pela unesco pra minha lista. e o começo do roteiro fica por conta da torre do relógio, erguida em 1280 e que tem um aspecto meio sombrio.

mas no contexto geral é bem interessante caminhar pelas ruas de pedras irregulares, tropeçando a cada 50 metros, e vislumbrando construções medievais e casas de formato curiosos. algumas igrejas, o que é de praxe, mas o ponto alto é o casarão de três andares situado a strada cositorarilor, numero 5. simplesmente a casa onde nasceu Vlad Tepes, o seu, o meu, o nosso conde Dracula.

Averdadeira casa do Drácula, hoje é um restaurante

Averdadeira casa do Drácula, hoje é um restaurante

hoje a casa é um restaurante bem badalado, e é claro que meu almoço foi lá. o salão principal tem um ar sombrio de câmara secreta e no hall de entrada um busto do ilustre morador do recinto e uma vitrine de armas medievais.

Sighisoara é a razão para que Transilvânia hoje seja sinônimo de lugar sinistro com monstros a solta no meio da noite, mas na verdade é uma cidadezinha de quase 40 mil habitantes e bastante simpática e colorida. vale uma visita sem duvidas.

minhas aventuras pela Transilvânia ainda tem mais um destino e depois mais um carimbo diferente no passaporte!

Rua da parte antiga de Sighisoara

Rua da parte antiga de Sighisoara

para fotos vampirescas:

http://picasaweb.google.com/rogjorn/Romenia#

Anúncios

Ações

Information

One response

31 08 2009
Danilo e Juçara

Rogerio estamos com muitas saudades, estamos acompanhando suas aventuras, que estão pra la de bizarras, a + inusitada foi da transformação do seu colega da vulgaria. no dia q cv ligou da trans. achei a sua voz triste, fiquei pensando q aconteceu algo + depois lendo o resto dos comentarios, vi que establemav mesmo com saudades de casa e de todos = a nos.O problema do dinheiro acho q vc deveria guardar uns dolares trocados na carteira, caso aconteça isso de novo, tipo, não conseguir dinheiro na hora a verdinha sempre lhe dara um conforto, divirta-se o + q puder , de novo estamos com saudades, cuide-se beijos Pai e Mãe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: