Para gregos e romanos

28 07 2009
Porto de Stari Grad, na ilha de Hvar

Porto de Stari Grad, na ilha de Hvar

Este vai ser bem rápido porque aqui é a Internet mais cara que já vi!
peguei a balsa pra ilha de Hvar e fui para o vilarejo de Stari Grad, que remonta a civilização grega pois foi fundada por eles em 384 a.c. praticamente toda a cidade é patrimônio da UNESCO com prédios feitos de pedra rústica e calcadas de mármore branco.

A minha intenção em visitar Hvar era a festa, pois é o point mais badalado da costa da Croácia, só que a ilha é grande e a cidade onde rola a festa fica do lado oposto de onde fiquei, então aproveitei pra curtir a praia e dormir bastante pra recuperar as energias.

Fui ao museu local que é bem pequenininho e tive duas gratas surpresas. primeiro o porteiro e guardião é fã do futebol brasileiro e me deixou entrar de graça, me serviu de guia no museu e ainda me deu um postal de presente com o endereço dele pedindo pra eu mandar uma “cartolina” pra ele do maracanã quando voltar.

A outra surpresa é que na igreja do complexo havia um ensaio de uma orquestra para a apresentação do dia seguinte então fiquei lá assistindo e viajando na maionese.

Parte das ruínas romanas que são tombadas pela UNESCO e estão por todo lado no vilarejo

Parte das ruínas romanas que são tombadas pela UNESCO e estão por todo lado no vilarejo

por hoje é só!

Ações

Information

One response

28 07 2009
dinda juju

Oi querido
que legal, heim?
qdo a gente menos espera esbarra com pessoas e acontecimentos bem legais.
to doida para ver as fotos deste lugar, posta logo, ok?
superbjk
dinda

Deixe um comentário

