Split, sem banana!

25 07 2009
dentro da cidade histórica em Split

dentro da cidade histórica em Split

O verão esta bombando! este frase resume Split, segunda maior cidade da Croácia e maior porto do país. gente de toda a Europa e uns brasileiros metidos a aventureiros lotam essa parte da costa da dalmácia. o sol está de lascar faz 40 graus quase o dia todo e durante a noite fica quente tanto pelo clima quanto pelas baladas!

Cheguei aqui nesta sexta vindo de Dubrovnik, ou seja, mais um pulinho rápido na Bósnia, e já fiquei encantado com o movimento, com as pessoas de chinelo, short e camiseta andando pra cima e pra baixo, me senti em casa. no albergue antes mesmo de tirar minha mochila das costas encontrei Mariana e Ana, duas amigas que são de sampa e estão dando um role de mochilão pela Europa durante as ferias universitárias. já me enturmei e finalmente pude falar só português por um tempinho.

Depois de baixar a poeira de tomar um banho gelada pra aliviar a pressão fomos dar uma volta pelas badaladas ruas de split que nesta época do ano não dorme. fomos nos três e mais um grupo de estudantes de Barcelona muito animados, também eram doze imagina a animação. lá no calçadão sentamos no chão mesmo e fizemos uma espécie de piquenique e eles nos convidaram pra participar de uma brincadeiras meio bobas com cada um vai acrescentando uma palavra e formando uma frase louca (????) e depois outra brincadeira chamada vampiro, parecida com aquela que a gente sorteia o assassino, o detetive e as vitimas e mata com uma piscadela, só que nesta versão espanhola o lance é morder o pescoço da pessoa que você sorteou sem que os outros percebam (???) está certo que tinha umas gatinhas na roda, mas também uns marmanjos e eles fizeram maior algazarra pra um morder ou outro, nos brasileiros só assistimos.

A marina em Split

A marina em Split

De lá partimos para um batidão bem animado com bastante gente bonita. mas como a viagem faz com nossos dias sejam longos e cansativos não fiquei por muito tempo. na manha seguinte p tradicional role pela partes turísticas, que aqui significa um labirinto de ruínas romanas e medievais dentro de um cercado de muralhas, onde hoje funciona toda sorte de lojas, restaurantes e tem quem more lá. e quando eu digo labirinto não estou brincando, pra achar a saída dei de cara com muro um monte de vezes!

Em seguida praia, sol e mar! aqui a água estava quase morna, muito agradável e sempre transparente e muito salgada. e o melhor é que aqui não tem areia, e sim uns cascalhos meio polidos pela ação das ondas então você sai da praia se estar melecado e cheio de areia.

Split é uma cidade que uma semana passa voando, mas só tive dois dias, amanha vou pra ilha hvar, uma hora de balsa. e segunda feira de noite ferry boat pra I-T-A-L-I-A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! chego lá segunda de manha cedinho! não agüento de ansiedade!

as brasileiras e as esponholas que estavam no mesmo albergue que eu em Split

as brasileiras e as esponholas que estavam no mesmo albergue que eu em Split

por enquanto é só!

Ações

Information

4 responses

25 07 2009
Evandro

Fala garoto! Esse lance de homem ficar mordendo pescoço de homem…. Ainda bem que pelo que eu entendi vc ficou fora desta rsrsrsrs.

Demorei a postar algum recado pois minha limitação com estas coisas de blog me impediam, perdoe minha ignorância, mas a partir de agora, aprendi e vou sempre passar por aqui.

Eu entendi que não dava para mandar uma loira pelo correio mas faz uma forcinha e veja se consegue uma italiana, afinal italianas também dão pro gasto.

26 07 2009
dinda juju

Oi querido
Recebi os presentes e adorei. Amei, amei e amei o chaveiro. É lindo!!!!!!!!!!!
super obrigada, voce é muito gentil e carinhoso. Só deu voce hoje aqui em casa, mostrei as fotos p sua avó e riquinha, elas adoraram. A mamãe leu todas as suas aventuras, assim todas nos viajamos e nos divertimos muito com voce. A vozinha manda super beijos cheios de saudades, riquinha diz que esta doida p vc chegar na Grecia e a mamãe na italia. estão curiosissimascom os proximos capitulos de…”por tras da cortina de ferro”, rs
não tenho te escrito pq tava de molho, probleminha de saude, ja estou bem e quero ficar melhor ainda para eo meu niver. A gleyce confirmou sua ida la na comemoração, legal ne?
as fotos estão maravilhosasa, é cada logar mais legal que outro, aproveite bem
te amo muito
Deus te abençoe
dinda

24 10 2009
a mais de mil em uma noite! « O viajante possível

[…] última noite em Split merece um post exclusivo. até agora foi a noitada mais divertido e não só por ser sábado, mas […]

26 10 2009
pequenas considerações « O viajante possível

[…] Ansiedade esta de ver as novidades do velho mundo. Visitar castelos, apreciar o Danúbio, nadar no mediterrâneo, conhecer a cidade natal de meu bisavô, enfim, encarar um mundo diferente do que vivo. Novas e […]

Deixe um comentário

