Num Freud!

19 07 2009
riesenrad, a roda gigante famosa de Viena

riesenrad, a roda gigante famosa de Viena

Gütten tag!

Como disse no ultimo post, sexta de noite foi dia de festa. aniversario do Michael, que está me hospedando aqui em Viena. o evento foi num porão, onde fica a sede de uma espécie de ong de uns amigos dele e chama-se uoqbon, que não sei se significa algo em especial, mas se você virar de cabeça pra baixo continua a mesma palavra!

A festa em si tava meio estranha com gente esquisita, mas a comida tava show, era uma espécie de pasta feita de iogurte natural com pepino ralado e alho. e a cerveja era o seguinte: pague o quanto você desejar, o que em outras palavras pra mim significa cerveja barata. Não fiquei muito tempo porque estava moído e também porque o povo só falava alemão e eu fiquei meio avulso. voltei pra casa pra dormir e recuperar as energias pro dia seguinte.

E o que me acordou no sábado foi o estrondo de um trovão. isso mesmo meus planos foram literalmente por água abaixo com o toro que caiu. antes fosse chuva de verão, mas o que veio foi um frio miserável, pelo menos uns 14 graus, um vento e chuva cada vez mudando de intensidade, isto é, ela dava uma diminuída só pra me encorajar a sair e depois que eu estava longe de qualquer abrigo ela vinha com toda força só pra sacanear!

No fim das contas meu sábado se resumiu em ir comprar a passagem pra Eslovênia, e depois fui tentar visitar alguns dos pontos que não tinha ido como o belvedere e o museu de Freud. mas só chovia e eu já estava molhado e sentindo o vento penetrar até o osso. o jeito foi me abrigar no burg kino, um cinema de rua perto dos quarteirões dos museus, fiz uma sessão dupla: primeiro o novo da seqüência de “Harry Potter” e depois “Brüno” do Sacha Baron Cohen o mesmo de “Borat”. valeu a pena apesar do preço dos ingressos que somados deram quase quarenta e cinco reais, mas fazer o que?

muita chuva no meio do verão austríaco

muita chuva no meio do verão austríaco

De volta pra casa fiquei conversando com o Michael tomando umas cervejas e comendo pão com o tal creme de pepino, tzatzik, e um queijo que eu tinha comprado pro café da manha. fui dormir relativamente cedo por que domingo seria a ultima chance de ver o que ainda faltava conhecer em Viena.

….

Domingão chegou trazendo o sol de volta e eu sai logo pra ver as outras atrações da minha lista. primeiro de todos o museu de Freud, na casa onde o pai da psicanálise viveu aqui em Viena. peguei o tram 44 e cheguei lá rapidinho, e fui todo contente e faceiro pela bergengaße, mas qual não foi a minha surpresa quando vi que o museu estava fechado! pß+2ß@uta que o pariu!!!!!

O jeito foi seguir pra o parque noue donau, onde o Danúbio vira área de lazer. foi vapt-vupt porque tava meio vazio e eu também não queria perder tempo.

De lá segui pra riesenrard, uma roda gigante famosa por aqui, e que ao redor existe um enorme parque de diversões no estilo de filmes estrangeiros com barraquinhas pra atirar ao alvo e levar bicho de pelúcia pra casa. também só dei um role rápido porque pra andar na bendita roda gigante custava 26 reais, “tá loko”!

Peguei o metro e fui pro schönbrunn que é o palácio de verão da família real austríaca, um lugar incrível. com um jardim tão grande que acho que nem um dia inteiro é suficiente pra andar por todo ele. o prédio é gigante também, e cobram algo como 20 reais pra passear por dentro, mas eu estava em cima do horário e do orçamento, porque como tudo é em euro tem que multiplicar por três e o que a principio parece baratinho como uma fatia de pizza por €1,50 ma verdade custa quase cinco reais.

Voltei rápido pra casa do Michael e parei aqui na Internet pra atualizar as coisas porque em menos de duas horas sai meu trem pra Ljubljana, capital da Eslovênia!

auf wiedersein!

Para fotos: Áustria

Schloss Schönbrunn, o palácio de verão da realeza

Schloss Schönbrunn, o palácio de verão da realeza

Ações

Information

3 responses

19 07 2009
Mãe

Estou vendo que está caindo dentro da cerveja direto, CUIDADO, com os quilinhos a mais. Que bom que você está gostando e aproveitando bastante, realmente os lugares são maravilhosos. Seus filhotes estão morrendo de saudades, fica esperto nos lugares que você se hospedar de graça.
bjos.
saudades de todos.

20 07 2009
dinda ju

Oi Ro
que freud o tempo chuvoso heim?
pena nao ter ido a casa de meu amado, rs
vc conseguiu descobrir o que significa a palavra que fica igual se virada de cabeça para baixo? rs
essas festas em porão são a cara da europa, não sei se imagino assim por causa dos filmes
não sei se é impressao ,mas parece que viena não te emplogou muito, pode ser contamonação pq eu senti assim, tipo gostei…num foi GOSTEI!!!!
ja salsburgo, que vc num vai eu ADOREI, rsrsrsrsrrs
estou curiosissima com esta proxima parte , este novo capitulo de por tras da cortina de ferro
quero saber tudo da eslovenia
bjk
dinda

20 07 2009
dinda ju

Oi Ro
feliz dia do amigo!!!!

que freud o tempo chuvoso heim?
pena nao ter ido a casa de meu amado, rs
vc conseguiu descobrir o que significa a palavra que fica igual se virada de cabeça para baixo? rs
essas festas em porão são a cara da europa, não sei se imagino assim por causa dos filmes
não sei se é impressao ,mas parece que viena não te emplogou muito, pode ser contamonação pq eu senti assim, tipo gostei…num foi GOSTEI!!!!
ja salsburgo, que vc num vai eu ADOREI, rsrsrsrsrrs

como esta a gripe suina por aí?
aqui o bicho ta começando a pegar

estou curiosissima com esta proxima parte , este novo capitulo de por tras da cortina de ferro
quero saber tudo da eslovenia
bjk
dinda

Deixe um comentário

