Pra Viena de van!

16 07 2009
saí da república tcheca de van...

saí da república tcheca de van...

Sim, eu cheguei em Viena vindo de van. eu estava lá na praça principal em Cesky Krumlov e aí passou uma topic com um maluquinho pendurado na porta gritando:
– cesky krumlov, Viena, via Linz tem vaga sentado! –

Claro que não foi assim, mas não poderia de deixar de fazer esta piadinha ridícula. e fui de van porque era a maneira mais rápida e barata pra chegar na capital austríaca. algo equivalente a R$98,00 e três horas de viagem. o trem custava 146 reais e eram quatro horas e meia.

Foi diferente e interessante. vim conversando com a Jess, uma australiana que está ha quase um ano longe de casa. no caminho uma paisagem meio monótona somente campos de trigo, girassol e milho. uma vilazinha aqui, meia dúzia de casinhas ali e nada mais.

Detalhe que quase que eu não vi quando passamos a fronteira entre a republica tcheca e a Áustria pois não paramos pra carimbar o passaporte. ambos paises fazem parte do acordo de Schengen, então ser aceito em um é ser aceito em todos (teoricamente). o chato é que terei carimbos a menos no meu passaporte.

Cheguei em Viena e fui pro metro e já estou no bairro onde meu anfitrião mora mas ele ainda não voltou do trabalho então tenho que ficar por aqui esperando… se der mais tarde vou jogar vôlei com uma galera do couch surfing e por enquanto é só isso mesmo.

aut 48

...e vim chegar na Áustria

Fui…

Ações

Information

2 responses

16 07 2009
Priscila Rabelo

Tô acompanhando todo dia!
Beijos

17 07 2009
dinda ju

da uma olhada na casa do freud ai em viena
se der tempo va a Salsburg,
bjk
Dinda

Deixe um comentário

