Heathrow, um olhar!

9 07 2009
Heathrow é um dos aeroportos mais movimentados do mundo

Heathrow é um dos aeroportos mais movimentados do mundo

Londres sob meus pés. O verão comendo e lá um tempo frio, 15º C e chuva fina. Mas isso não é novidade. O novo, o desconhecido vi circulando pelos inúmeros corredores do aeroporto. Pra começar, desembarcamos no terminal 4 e minha conexão pra praga era no terminal 5, e pra chegar lá são incríveis 18 minutos de ônibus! Sim, um ônibus do próprio aeroporto te transporta, mas é longe demais, passei por uns três túneis! Ao meu lado um grupo de missionárias evangélicas baianas que estavam seguindo pra Lisboa e não tinham a menor idéia de como se virar pra pegar a conexão, por muito pouco elas não foram para do outro lado de Heathrow, mas eu estava lá e dei uma mãozinha.

Chegando no salão principal, que parece um imenso shopping center, eu vi e ouvi gente de tudo quanto é lugar do mundo, indianos, paquistaneses, toda sorte de gente de olhinho puxado que só dava pra saber se era chinês, japonês ou coreano pela cor do passaporte. Um sem numero de mulheres muçulmanas usando aqueles véus e outras com o corpo todo coberto. Africanos e suas roupas tradicionais, simplesmente incrível.

O detalhe negativo é que tudo é extremamente caro. Para acessar a Internet por 10minutos só pra dizer que estava vivo pra minha mãe fora r$ 5,00! Mas depois desisti de tentar ligar! Continuei caminhando e me admirando com essa gente circulando por lá. Até que deu a chamada pro meu vôo pra Praga, mas antes ainda respondi a uma pesquisa de opinião sobre o aeroporto.

No vôo da british airways uma coisa bizarra: eles vendem muamba em pleno ar! Passa o carrinho com o sanduba do lanche, depois o da bebida e depois o dos perfumes, relógios e outras tranqueiras! E depois nos é que somos malandros! Fora isso a tripulação era bem legal e o comissário chefe fazia piadinha toda vez que falava no microfone!

Os terminais são enormes e impressionam que passa aqui pela primeira vez

Os terminais são enormes e impressionam que passa aqui pela primeira vez

Cheguei em praga sem mudar muito o clima, ainda chuvoso e mais frio que o nosso invernos nos últimos dias. Faziam 14 graus! Fui pra fila de entrada no pais e recebi o primeiro carimbo no meu passaporte (ano passado fiz meu mochilão pelo mercosul, por isso só tinha a identidade). Peguei dois ônibus e desci no vilarejo de Roztoky, a 25 minutos do centro de praga, onde vive minha anfitriã Karolina. Um estúdio muito agradável, pequeno, mas aconchegante.

Ações

Information

2 responses

10 07 2009
Papinha

Amigo, fale mais da sua anfitriã, sabe que prezo pelo seu bem estar, cuidado!!! Lembre-se do filme Albergue, se esmola for demais, desconfie…risos

Sucesso e boa viagem!!!!

30 06 2010
Ene

Na verdade as conveniências da companhia não são muamba porque devidamente taxadas. Ótimo blog, Jesus te acompanhe! Obrigado por partilhar!

Deixe um comentário

