Castelo de Praga!

9 07 2009
O portão de Mateus, entrada principal do castelo de Praga

O portão de Mateus, entrada principal do castelo de Praga

A diferença de fuso me derrubou um pouco. Aqui são 6 horas a mais. Então fui dormir tarde e acordei muito cedo, o que significa ter dormido às 20h e acordar às 2h da manha (horários do Brasil!) e muito cansado ainda, mas sem poder perder um minuto sequer levantei, deixei a Karolina estudando e fui fazer uma visita no mercado próximo. Comprei duas barras de cereal, uma garrafa de água e um iogurte pra levar durante o passeio.

Hoje minhas companhias de Praga estão ocupadas, então tinha que fazer o tour inicial sozinho mesmo. Comecei logo pela maior atração: o complexo do castelo de praga es as catedrais góticas! Um absurdo de lindo. Palavras não são capazes de descrever, ainda bem que tenho algumas fotos.

A principal atração e a catedral de São Vittus, construída no meio do século XII, e tem lá as tumbas de São João Nepomuceno e são venceslau, alem de algumas figuras importantes do clero e da família real tcheca. Aliás, todo a região ainda guarda muito do estilo medieval, o castelo fica cercado de muros e existe à parte com armaduras, armas e roupas originais da época. E o mais bizarro de todos é a torre da prisão onde tem sala de tortura e todos os equipamentos básicos pra fazer qualquer um confessar qualquer coisa!

Ao funda a Catedral Gótica de São Vittus

Ao funda a Catedral Gótica de São Vittus

De lá de cima tem-se uma vista incrível da cidade e suas quatro partes principais: Castelo, Mala Strana (quarteirão pequeno), Sare Mesto (cidade velha) e Nove Mesto (cidade nova). Todas elas espalhadas por intricadas ruas estreitas e fantásticas. Praga é uma mistura de passado, presente e futuro tudo ao mesmo tempo agora!

Hoje só explorei mesmo o complexo do castelo depois fiquei andando a esmo pela outras partes, sem nem mesmo tirar fotos, porque aqui tudo é tão diferente do que eu já vi que se eu tirar foto de cada detalhe não vai sobra tempo pra mais nada!

Para fotos históricas: República Tcheca

Detalhe de umas das extremidades da ponte Carlos

Detalhe de umas das extremidades da ponte Carlos

Anúncios

Ações

Information

8 responses

9 07 2009
LF

Pelo amor de Deus! Traga um chaveirinho, ou um guardanapo de uma uma cafeteria. qualquer coisa de Praga pro seu amigo. POR FAVOOOOORRRR!!!
HAHAHHAHAHHAHA
Invejo vc irmão, mas é uma inveja branca, tá? hahhahhah
Grande abraço e continue mandando notícias.
Abraço!!!

9 07 2009
dinda juju

Oi Ro
to adorando ler suas aventuras iniciais,
que carro é esse? branco “simix”, grandão
adoro Praga, é um dos lugares que pretendo voltar
aproveite bem
bjkarinhosa
dinda

9 07 2009
Aline Ponzi

Oi Rogério, vi as fotos… muito lindas… tá pegando um tempo bom… mantenha atualizando …. vai ser uma trajetória bacana de acompanhar…. beijokas

9 07 2009
dinda juju

Ro
e esse grupo de artistas são de onde?
os de vermelho
bjk
dinda

10 07 2009
Rodrigo

AHHHHHHHHHHH MULEQUE!!!!
Primeiros dias no velho continente!
Meus parabéns! Espero que se divirta e aproveite por dois!
Abs!

10 07 2009
Ana Paula

Oi Rogério,

Estou adorando tudo, vejo todo dia as fotos e seus comentários. Tô morrendo de inveja…..risos…. Aproveita bastante e conte tudo, tudo nos mínimos detalhes. Beijos. Ana Paula e Papinha.

10 07 2009
Papinha

AMIGO MEU IRMÃO PEDIU PRA VC TRAZER UMA TCHECA DE LEMBRANÇA PRA ELE…RISOS
AS FOTOS FICARAM SHOWWWW

23 10 2009
Será que eu tô falando grego? « O viajante possível

[…] no meio das ruínas e escombros ainda encontrei um malandro da Colômbia que conheci em Praga no encontro do couch surfing! Mundo pequeno… Ou melhor mundo grande e sem fronteiras e nos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: