Pecado da preguiça

29 03 2008
Eu, Soledad e Ray nada como ficar à toa batendo papo

Eu, Soledad e Ray nada como ficar à toa batendo papo

Já falei dezenas de vezes que minha estadia aqui em Posadas é pra tirar férias das férias, pra ficar à toa e viver o cotidiano argentino. Bem não posso dizer que tenho vivido intensamente porque estou numa fase de preguiça total. Durmo, vejo tele, vou à Internet, dou um rolé pela costanera, vou ao mercado próximo onde tem uma coreana que é uma máquina de calcular humana, tomo o melhor sorvete do mundo, que não é o fredo, e por aí vai, bebo tererê, mate, terma, como chipa, sopa paraguaya, empanadas, estou engordando feito um novilho. Mas tudo tem sido bastante agradável.

O mais engraçado é ficar horas, depois que acordo, vendo tv, os canais passam de tudo de programa de fofocas, até mesa redonda de futebol, passando por novelas (brasileiras ou não) e aqueles programas de baixaria, e na madruga tem até consulta com os pastores da Iglesia Universal del Reino de Dios, com um sotaque terrível de portunhol. Assim pude me sentir um argentino legítimo e ainda acompanhava os noticiários fazendo comentários.

Nós também saíamos pra resolver as coisas do Anders e sua tentativa de conseguir visto permanente e seus empreendimentos aqui, então fui com ele na Polícia, em advogados e no agrimensor, uma espécie de engenheiro que cuida dos protocolos e regras para se fazer obras na Argentina, é meio diferente, não há nada assim no Brasil.

E deste jeito que vou encerrando minha estadia nesta pacata cidade do nordeste argentino, amanha sigo meu rumo para minha última parada em terras estrangeiras por enquanto. Eu irei a Puerto Iguazu ver as cataratas, pois o lado argentino é muito mais barato que o Brasileiro.

Fui!

Ações

Information

One response

26 10 2009
Águas de março « O viajante possível

[…] deixei Posadas para trás. Foi uma ótima estadia, fui muitíssimo bem recebido por Anders e Soledad, mas tudo que […]

Deixe um comentário

