Finge que vai, mas não vai

22 03 2008
arg 344

barrado na fronteira Ray teve que dar meia volta e nós com ele

Ontem chegou mais um amigo do anders, Ray, canadense que mora nos EUA, eles se conheceram em Honduras e depois Nicarágua e agora estamos todos curtindo posadas. o Coroa é uma figuraça.

Hoje acordamos com a intenção de visitar as ruínas das missões jesuíticas no Paraguai, que fica à uma hora daqui. Tomamos o ônibus internacional, por R$1,50, pois Posada é fronteira com Encarnacion, no lado paraguaio, não tem nem graça, é só atravessar a ponte.

Assim que descemos na aduana do lado argentino vimos que a vida não é fácil pra que  atravessa a fronteira por aqui. O povo, tudo com cara de pobre, sai correndo na sua frente pra fazer o protocolo, pois o ônibus não espera você subir de volta, simplesmente de larga lá pra esperar o próximo, pelo menos você tem um tíquete que te isenta de pagar outra passagem.

Cinco minutos depois descemos de novo, agora no lado paraguaio, mas um probleminha surgiu, Ray, por ser canadense tinha que ter um visto, e hoje feriado da semana santa seria impossível conseguir um no consulado, então demos meia volta e eu fiquei uns minutos ilegal no Paraguai, coisa de muambeiro.

já que não conseguimos passar pro lado paraguaio fomos na feirinha no lado argentino mesmo

já que não conseguimos passar pro lado paraguaio fomos na feirinha no lado argentino mesmo

de volta à Argentina caminhamos pela costanera e pegamos um barco que faz um passeio singelo pelo rio Paraná e é bem legal, vemos os dois lados da costa e temos uma vista interessante de Posadas. Depois demos um rolé no mercado de muambas trazidas do Paraguai e almoçamos por lá.

Então fomos ao boliche, minha primeira vez jogando, foi bem legal. O Ray é a maior figura, muito engraçado, zoamos bastante. Voltamos pra casa e vim aqui escrever, não dá pra dizer muita coisa, pois minha intenção aqui em Posadas é ter um cotidiano comum de um argentino, então não  haverá tantas aventuras. Também aproveito pra descansar um pouco da viagem que tem sido tão intensa até agora.

então é isso, acho que amanha faremos um passeio legal e prometo que vou me aventurar no Paraguai ainda, pois Ray vai embora segunda então acho que voltaremos lá

Fui!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: