Ainda que eu caminhe pelo Vale da morte…

13 03 2008
No vale da morte (ou de marte)

No vale da morte (ou de marte)

E eu caminhei pelo vale da morte, pelo vale da lua e pelo vale dos dinossauros. Como disse no post anterior eu fiz mais um passeio pelo deserto do Atacama, e foi uma caminhada por lugares fantásticos.

Primeiro o vale dos dinossauros que além de sítios arqueológicos tem pedras em forma de dinos, mas eu não consegui ver nada com este formato, mesmo assim foi lindíssimo as escarpas e as cores. Depois seguimos para o Vale da morte, que na verdade tem esse nome não por tragédias, mas sim por erro de tradução. Anos atrás um padre belga veio cuidar dos pobres por aqui e passeando pelos arredores viu um vale que se parecia com o planeta marte, em francês a forma de falar se parece com morte e eles adotaram o nome. São montanhas cerradas vermelhas, um espetáculo e canyons interessantes.

E por falar em coisas interessantes fizemos uma caminhada por um estreito no vale da lua, que tem o nome por ter a geografia idêntica a do nosso satélite, e nesse caminho tudo é cercado e coberto por sal. Tudo esbranquiçado e em alguns momentos parecia neve, mas era sal, eu mesmo provei! Incrível, só mesmo as fotos pra descrever, paisagens super exóticas do deserto mais seco e mais quente do mundo.

chi 243

parece neve, mas é sal

Depois fomos subir nas dunas pra ver o por do sol e os efeitos coloridos nos vulcões lá no fundo! Vi muitas vezes o pôr-do-sol, mas este não vou esquecer nunca. A cainhada valeu muito a penas, são paisagens que só visitando para ver, e pensar que ainda faltou conhecer tantos outros passeios aqui, mas um dia eu volto!

PS – eu poderia escrever muito mais sobre o passeio, mas a lan vai fechar e só pude ficar 15 minuto, então o texto foi curto, mas as fotos explicam melhor.o pôr-do-sol no vale da lua, um dos mais belos que já vi

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: