As horas

11 03 2008
chi 153

o bosque de La Serena

Levantei o mais tarde que pude, pois teria o dia inteiro pra embromar até sair o ônibus pra San Pedro do Atacama, que sai as 21h45. Então fiz o “check out” do albergue e pedi pro velhinho que permitisse que eu deixasse minhas coisas no depósito, desta vez ele entendeu. Sai com o dia inteiro pela frente e sem nenhum plano pra executar. então em vez de virar pra direita na esquina virei pra esquerda só pra ver no que ia dar.

Cheguei em um parque municipal que parecia mais interessante por fora, mas estava a toa mesmo, fui em frente. Lá dentro tem um abrigo de cães e gatos e logo na entrada um fedor horrível. andei por um bosque de eucaliptos e outras árvores e coisas e tal e me cansei, o parque não tinha nem sequer banquinho pra se sentar  e ficar olhando a natureza. meti o pé de lá.

Fui errando pelas ruas tentando achar alguma coisa pra fazer, e a melhor idéia que me ocorreu foi almoçar! Desci até chegar ao La Recova pra comer no mesmo restaurante de ontem. A moça me reconheceu e já foi perguntando se eu queria o mesmo, e só confirmei com a cabeça! Os porotos granados são uma beleza, mas dão um suadouro depois.

chi 149

O mercado municipal La Recova

De bucho cheio fui em direção a Plaza de las Armas, mas pra variar tomado de ciganas, hoje tinha o dobro de ontem. Então fui pra Plaza do Periodista que é ao lado, comprei a edição de hoje do El Mercurio, para saber das novidades e me sentei ao sol. quinze minutos depois já estava queimando e me mudei de volta pra Las Armas, achando que lendo o jornal ninguém me perturbaria. Ledo engano, a mesma pentelha de ontem sentou do meu lado, ainda fedendo a sovaco e disse que tinha um presente pra mim, se eu me recordava dela.

Eu disse que estava hoje ali só pra ler o jornal e ela veio com a mesma ladainha, pedindo pra que eu colocasse uma nota na mão e receber uma espécie de benção, e depois guardar na carteira. E eu continuei negando dizendo que o único presente que poderia dar era o caderno de moda do jornal. ela ficou puta e vazou, e eu também, porque não queria esperar pra ver em quanto tempo as outras iriam vir me importunar.

chi 157

Porotos granados, meu prato preferido na cozinha chilena

achei melhor ir até o shopping e pegar outra sessão de cine. antes das 16h o preço hoje sai por nove reais.  Mais de um gringo que conheci me indicou o “Gângster Americano” então fui me arriscar. E fui literalmente sozinho, só eu na sala toda. Achei até que eles nem iriam começar a sessão. Mas as luzes se apagaram  e eu nem liguei mais quando o filme começou. E, em relação a isso, é bom mesmo! Vale a pena!

Depois saí direto pra cá, a lan house da biblioteca pra passar uma duas horas, depois voltar ao albergue e seguir pra rodoviária e encarar 16h até o Atacama!

 

Ações

Information

One response

13 03 2008
Negao

Rogerio, que interesante saber de todas estos lugares que voce ta visitando. Acho muito legal que voce finalmente ta vendo tantos lugares bonitos como sempre falamos.

Quando vai passar pela Posadas, voce sabe? Pois so vou estar aqui mais uns duas semanas antes de ir embora. Me manda um recardo pelo Orkut….

Sorte e disfruta a viagem. O Chile e bem bonito mesmo…

O negao

Deixe um comentário

