Último tango em Buenos Aires

25 02 2008
arg 108

Aline, eu e o Zé. ´so sobrou a gente em Buenos Aires

Hoje acordei atrasado para o café da manha com os amigos brasileiros. Mas fui correndo até o refeitório, pois hoje seria o último dia que estaria com a galera aqui do sandanzas, por isso não podia ficar morgado na cama, mesmo tão cansado.

Depois do desayuno nos despedimos do Alexandre, figuraça que faz mais barulho sozinho do que uma turma do jardim de infância, vai ficar meio silencioso demais sem ele por aqui. Só sobrou eu, Aline e o Zé Eduardo. Nós três tomamos um táxi pra levar as coisas da Aline até outro albergue a umas dez quadras na direção do centro, uma filial do Che Lagarto aqui em Bs As (a mesma rede que fiquei em Montevidéu).

Lá conhecemos, adivinhem, mais brasileiros, e conversamos um pouco com eles, mãe e filho de Sampa e um maluco de Brasília. Voltamos todo o trajeto andando pela calle Defensa pois domingo é dia da famosíssima feira de San Telmo. tem de tudo, desde antiguidades até produtos típicos da patagônia. Eu, Zé e Aline aproveitamos e entramos no clima fazendo tranzas machrane, uma espécie de tererê que todo mundo faz aqui independente do tamanho do cabelo.

arg 103

colocando a tranza machrane

Depois fomos almoçar e seguimos até a reserva ecológica costanera sur, um parque bem legal, fica na beira do rio de la plata e tem praias, mas o banho é proibido por causa da forte correnteza. mas é bem bonito tem uma espécie de pântano e ao fundo enormes prédios modernos e o porto, interessante.

Caminhamos tanto mais uma vez que meus pés estavam podres, voltamos pro sandanzas pois estava na hora de despedir-nos do Zé. Ele é uma figura impossível ficar sério, com repertório de piadas maior que o meu. E então eu e a Aline voltamos pra rua e andamos até o obelisco, quase 2km e comemos na pizzaria mais barata da cidade a Ugi´s. lá só vende muzzarela e de um tamanho só, grande. só isso que se vende, e pepsi ou 7 up ou quilmes pra beber, mais nada e a pizza custa algo como R$4,75. é muito barato e gostosa.

Depois levei a Aline até o Che lagarto e fiquei sozinho de novo. Foi muito intenso estes últimos dias, parece que os roteiristas de minha vida conseguiram juntar tanta gente legal no mesmo lugar que parece mentira, agora resta a estrada e novas amizades.

arg 115

desfile de um grupo folclórico na Feira de San Telmo

De volta ao sandanzas fui arrumar minha coisas pois tenho que sair antes das seis da manha pra chegar no aeroporto a tempo. Já fiz o check-out e enquanto arrumava as coisas conversei com Rholla, uma mina da Austrália que acabou de chegar vinda do Brasil, e, adivinhem, ela tinha uma camisa do flamengo! é claro que tiramos fotos usando nossas respectivas. e ficamos conversando um tempão sobre as nossas aventuras em países estrangeiros.

Agora estou aqui escrevendo e terei somente 3 horas de sono pois vou cedo pro aeroporto pegar o vôo pra calafate. confirmei tudo por telefone depois de inúmeras tentativas, pois se telemarketing não funciona no Brasil, porque funcionaria aqui na Argentina certo?

Até agora fiz amizades fantásticas, conheci gente de todo canto, estou falando mais inglês e espanhol que toda minha vida a ponto de já confundir as bolas. realmente é a aventura de minha vida e ainda tem muita água pra rolar!

Ações

Information

2 responses

25 02 2008
Renan

Mengoo, Campeão da Taça Guanabara 2008, e como sempre os botafoguenses chorando!

|_|

1 03 2008
Aline

Hahaha.. to lendo aqui e morrendo de rir!
Meus últimos dias em Buenos Aires foram ótimos. Mesmo em outro hotel, acabou dando tudo certo de um jeito ou de outro.
Mas chegando aqui a primeira coisa que eu fiz foi tirar aquela trança do meu cabelo. Bicho! Rs, foi dureza porque a biroska é feita para durar meses e eu só deixei uns dias, mas.. consegui! Até porque se apareço lá no banco com aquele “adereço” na cabeça para trabalhar, não ia dar muito certo.
Só a gente mesmo viu.
Bjs!

Deixe um comentário

