O céu é o limite

25 02 2008
arg 117

voô mais seguro impossível

Esta noite dormi muito pouco, pois estava muito ansioso pra pegar o avião em direção a El Calafate. Levantei as 5h e as 6h, com tudo escura já estava no aeroparque nacional, em Bs As. No saguão de check in um deserto. Eu comprei a passagem pela LADE que é a empresa aérea coordenada pela força aérea Argentina.

Fui perguntar que horas abria o check-in para o único cara que estava sentado por lá e ele não sabia falar espanhol. então comecei a conversar em inglês, pois ele iria para Ushuaia, no mesmo vôo que eu. Ele é o Shlomi, de Israel e que acabou de completar o serviço militar, e por isso vai viajar durante seis meses na América do sul.

Nós esperamos até aparecer a primeira funcionária da companhia e tudo começar a funcionar. Lá não rola aquele esquema de um corredor já te levar pra dentro do avião. Um ônibus nos pega na área de embarque e atravessa quase toda a pista até onde o bicho está parado. Aliás, me decepcionei um pouco com o tamanho do avião, era meio pequeno, mas pelo menos confortável. Tomei café lá dentro mesmo e começou mais uma etapa da viagem.

arg 119

com todo o futuro à frente

Depois de uns 40 min só de nuvens a patagônia começou a dar o ar de sua graça. Incrível. A vastidão deste ambiente impressiona. Descemos na primeira parada em Viedma, o que não estava nos planos, pois deveríamos parar em Puerto Madryn, mas o mau tempo fez com que mudássemos de rumo. Eu fiquei um pouco preocupado com o fato de atrasar o vôo.

Mas até que nem demorou e decolamos em direção à segunda parada em Esquel já nas proximidades dos Andes.

Eu estava, e ainda estou, com muito sono então nessa parte dei uma cochilada, e quando abri os olhos que paisagem deslumbrante montanhas com o topo coberto de neve e lagos  se formando no meio do nada, não há como descrever, só vendo as fotos, e eu tirei várias pois o tempo ajudou com bastante sol.

Em esquel pausa rápida para subirem os passageiros que seguiriam de lá para calafate ou Ushuaia, e ao meu lado sentou uma dupla de americanos Rory e Aaron, duas figuras. o primeiro ruivão da Califórnia e o segundo japa do Havaí, já rodaram uma parte boa da América e estavam cheios de histórias.

arg 131

priemiras imagens da Patagônia

E foi bem no  meio desta conversa que chegou a hora do almoço. Mas o que foi servido nem vira-lata tem coragem de comer: um arroz frio com queijo, ervilha, presunto e duas rodelas verdes de um bicho morto, nojento. pra acompanhar torradinhas queimadas e pudim de nada com coisa nenhuma, mas tudo bem pelo preço e pela vantagem de só três horas de viagem em vez de dois dias, tá valendo.

mais paisagens estonteantes chegamos ao aeroporto de El Calafate, uma cidadezinha que mais parece um acampamento no meio de lugar nenhum e à beira de um lago azul gigante. no aeroporto pegamos um táxi junto com mais um maluco da Bélgica e viemos até o centrinho de calafate. antes mesmo de entrar no albergue fui à rodoviária comprar as passagens concorridíssimas aos passeios à El Chaltén e ao glacial de Perito Moreno as duas atrações mais importante daqui.

De lá, sim fui para o albergue que é muito aconchegante e cheio de chalezinhos. conversei com um espanhol coroa que veio desde Ushuaia passando por Punta Arenas e Puerto Natales, ambos no Chile. Como não comi aquela porcaria servida no avião estava caindo de fome. achei um lugar iluminado que tem uma empanada de espinafre que me deixou tonto de tão bom.

arg 208

os flamingos na lagoa niemez

Dei mais um rolé sozinho até a laguna Niemez que é cheia de flamingos e depois fui tomar um sorvetinho que ninguém é de ferro. Hoje as aventuras foram mais fracas pq ainda não conheci ninguém que me acompanhou e estou cansado. e, esta parte da viagem será muito mais efetiva pelas imagens do que pelas palavras.

Ações

Information

5 responses

26 02 2008
Raphael Fanezze

fala flamenguista
como esta em calafate??
coloca bastante fotos pra gente ver.

abraço e boa sorte no restante da viagem.

26 02 2008
jucema

Querido Ro
adorei as fotos, que viagem dos sonhos essa, heim?
maravilha!
claro que os cachorros peludos formaram um destaque a parte em meu coração
aqueles lagos em meio as montanhas, nossa…de tirar o folego
ja pensou o que deve ser morar na Patagonia?
karaca! o incrivel é que não esta frio, qdo faz frio qual a temperatura?
qual sera seu percurso a partir daí?
tb dançam tango por essas bandas?
estou ansiosa aguardando as novidades, conte tudo , ok?
bjkarinhosa
dinda

26 02 2008
Renan

E ninguém calaaa, esse chorôrôôô!!!
Chora presidente, chora o time todo, chora o torcedooorrrr!!!

O botafogo sempre perde na decisãããooo!!! Lá no engenhããoo só tem CHORÃÃÃÃOOOO!!!

bUÁÁÁÁÁÁÁ!!! QUERO MINHA MÃE!!!

AUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAH!!!

Melhor que ser campeão foi ver o Túlio falando : “Se eu fosse botafoguense eu nunca mais pisaria no maracanã, eu só vou continuar jogando pq eu ainda tenho contrato se não, eu ia falar tudo pra minha mãe buáááá!!!”

Comédia!!!

27 02 2008
DANILOjUCARA

Muitas Saudades , parabens pela sua viagem fantasdiga, mae disse sei la pois esta morrendo de saudades, naum para de pensar em vc. qem sabe vc nao esta se preparando para escrever o segundo livro da sua vida. aproveite bastante esta viagem. bjos maepai

27 02 2008
Renan

Faz uma tattoo em algum lugar desses que vc passar!!!

Deixe um comentário

