Camelando em Palermo

21 02 2008
arg 76

longa caminhada nos parques de Palermo

Hoje acordei cedo para poder agitar o prosseguimento da viagem. Graças a Pablo, um dos donos do hostel descobri a melhor maneira de ir até El Calafate. De avião, sim mais um meio de transporte para adicionar a coleção da viagem. A empresa indicada se chama LADE, é uma empresa estatal especializada em vôos  para a Patagônia. Há uma agência aqui perto e fui andando. As atendentes foram show me encaixaram num avião que parte segunda às 8h. Na verdade o mais próximo só sairia dia 3 de março, mas a velha que estava sendo atendida do meu lado desistiu e apareceu essa vaga, maior sorte. Depois de comprar a passagem ficamos conversando, eu e as duas atendentes.

Voltei ao sandanzas e pedimos um carro pra nos levar ao shopping em Palermo. Aqui existem alguns shopping que buscam e levam os turistas de graça, e são mais confortáveis que os táxis.  Chegamos no Paseo Alcorta e almoçamos, preparando para alonga caminhada entre os parques do bairro até atravessarmos por Belgrano e chegar no estádio do River Plate , o Monumental de Nuñes.

arg 88

Dentro do Monumental de Nuñes

E então iniciamos a caminhada. Um sol de mais de 36 graus, parques e lagos enormes, uma parte muito bonita da cidade, mas andamos muito. Já dava pena de ver a Carol e a Aline, um paulista que chegou ontem e já se juntou â nossa turma!

Depois de quase 2h e 30 finalmente chegamos ao estádio. Que estrutura, deixou a do Boca no chinelo. A loja tem mais variedades e é um pouco mais barata, exceto pelas camisas oficiais de jogo do river e da seleção Argentina. Eu comprei uma camisa de manga comprida com flanela por dentro muito legal. E fizemos as visita guiada, muito legal, e trocamos várias idéias com o guia sobre o futbol brasileño.

Já esgotados pegamos um ônibus de volta a San Telmo e passamos em um mercadinho, pois a janta hoje é pela conta da Carol. Aliás já tá quase pronto. enquanto escrevo o professor de tango está tocando violão e cantando acompanhado pelo pandeiro do Alexandre, não rola foto pois estou aqui atualizando tudo e eles estão lá embaixo, mas posso ouvir daqui.

Mais tarde talvez vamos a Puerto Madero pra balada, não sei ainda.

Até mais!

Ações

Information

One response

1 03 2008
Aline

Oi Rogerrr,
demorei mais entrei aqui. E claro, que não podia deixar de comentar..
Ah.. deu saudades!!
Já estou no Brazil..
Foi ótimooooo ter conhecido vocês, tive muita sorte.