Um dia na Babilônia

11 02 2008
sampa 004

Mosteiro de São Bento no centro de São Paulo

São Paulo é a maior cidade do Brasil e isso não se discute. Tão grande que nem mesmo seus habitantes têm idéia de seu tamanho. E o meu desafio foi fazer um dia de tour pela cidade e passar por alguns lugares famosos. È claro que não consegui, mas o que vi foi bem legal.

Acordei por volta das 10h me arrumei e chamei o Alex para servir de guia. Primeiro resolvi uns lances burocráticos na Vila Mariana depois seguimos para o Centro. A primeira parada como não podia deixar de ser foi um dos lugares mais impressionantes da cidade, o magnífico Mosteiro de São Bento. É uma pena que não se pode fotografar o interior, o órgão , os vitrais tudo impressionante. Até uma freira se confessando eu vi, sim por alguns segundos eu compartilhei com o padre os inocentes desvios de uma religiosa.

Em, seguida desci pela famosíssima, mas não tão glamourosa 25 de março, passei direto, aliás fiz alguns registros das multidões que passam ali sedentas por produtos dos mais variados. Andamos até chegar a outro ponto de sampa que adoro, o mercado municipal. Frutas de todos os lugares do mundo, especiarias, carnes e salgados, grãos e disputados sanduíches povoam o centro de iguarias da capital paulista. E não menos interessante é a arquitetura do local, mas como o tempo voa, só parei para uma água de coco.

sampa 022

25 de março, muita loucura de compras

Próxima parada o Viaduto do Chá e suas adjacências até finalmente encontrar a esquina mais conhecida do país, sim eu atravessei a Ipiranga com a Avenida São João, muito legal. Depois de andar tanto eu sei que ficou faltando muitos outros ícones geográfico-turísticos paulistanos, mas o tempo era curto e ainda por cima passou voando. Encerrei minha caminhada na Praça da República, no escritório da Paty. De lá voltamos pra Saúde, tomei banho, arrumei as coisas e mochilão nas costas fui rapidinho num boteco para me despedir de todos.  Eles me fizeram prometer que eu voltaria pro Brasil passando mais um fim de semana em sampa. A garantia deles é que eu fiquei com um bilhete de metrô na carteira, portanto terei que usá-lo em breve.

Agora tenho que correr, estou de volta na rodoviária e falta meia hora pra embarcar, serão trinta horas pelo menos até Montevidéu. Nos vemos lá.

sampa 025

na esquina famosa

Ações

Information

5 responses

12 02 2008
Lex

As fotos estão muito boas! Quem tirou? Você levou alguém para fotografar?

12 02 2008
Paty

Rô!!!!!
Já estou com saudade!!!
Boa sorte nesta nova etapa da sua vida!
Que Deus te acompanhe por todos os caminhos ainda a percorrer!
Muita sorte e muita luz!!!
Apesar de não estarmos juntos fisicamente, saiba que tenho você sempre comigo, em minhas orações!!!
SUCESSO NESSA JORNADA!!!!

Te adoro demaissss!!!

OBS: E a parada em Sampa, antes de voltar para a cidade maravilhosa, continua valendo, viu!!!

Bjos, bjos e mais bjosssss
Paty

12 02 2008
Tati

Ai que saudade de Sampa! Afinal de contas, eu tenho o pé nessa incrível cidade. Sou um pouco paulista também e embora muito carioca discorde, tenho mil motivos para gostar e admirar.

Recentemente passei por todos os lugares citados, Ipiranga com a São João, Viaduto do Chá, a 25 de Março, provei delícias no Mercado Municipal (comprei também :P) e visitei o Mosteiro. Confesso que não resisti e fiz uma coisa feia: tirei foto, mas sem flash, por isso nem saíram boas… Fantástico esse lugar!

Enfim, lendo o seu texto bateu uma enorme vontade de voltar em breve. Ah, na sua volta use o bilhete do metrô para ir até o Jardim Paulista, próximo a Alameda Campinas e Jaú e coma um delicioso cachorro-quente fechado, na chapa, com purê de batata, que é a cara de São Paulo. O nome do lugar eu esqueci, mas é tão bom que todo mundo conhece e vai ajudar a chegar. Abra mão da dieta vegetariana por 1 dia e experimente essa delícia, pois a cerveja você já liberou…

Beijos!

12 02 2008
Wall

Oi,
to muito feliz por vc tá realizando essa viagem espero que tu possa aproveitar cada momento,gostaria muito que estivesse ao meu lado no domingo nessa nova fase da minha vida.

Amigo,
torco sempre por vc …..fico aqui cheia de saudades!!!!!
Um forte abrç e um beijos da sua amiga!!!!!!

20 02 2008
Andrea

Rogério!!!

Como taí!!! Volta quando??
bjsss

Deixe um comentário

