São Paulo, cheguei!

10 02 2008

Acabei de chegar em São Paulo, são 4h39 da manhã, o metrô ainda está fechado, a rodoviária, a maior da América latina, parece um santuário. Cheguei bem mais cedo do que poderia imaginar. Mas a estrada estava boa, só o sono é que não veio completo. A primeira parte da jornada está completa. Agora é oficial a aventura começou! Está certo que estes primeiros dois dias eu não estarei em um ambiente completamente desconhecido, vou ficar com amigos queridos, mas é o contexto que importa. Estou em Sampa como parte de meu rumo ao sul longínquo e desconhecido.

Bom, daqui mais meia hora acaba meu horário na lan house, a partir de agora serei assíduo freqüentador deste tipo de ambiente, advento da modernidade, em vez de cartões-postais um blog, fazer o quê? Mas sobre esta noite não tenho muito a contar. Cheguei na Rodoviária Novo Rio por volta das 22h15, uma hora antes da partida. Apesar de não ficar muito satisfeito com a perspectiva de esperar tanto pelo ônibus em pé na plataforma, fiquei surpreso ao descobrir que a companhia que viajei, 1001, tem uma sala VIP para que faz a ponte RJ-SP. Ar-condicionado, poltronas confortáveis, água, café, máquina de bebidas quentes e geladas, banheiros, televisão, parecia que estava no aeroporto, muito bom, recomendo para quem for a São Paulo de ônibus.

Bem, na hora prevista meu transporte saiu em direção à Dutra, em pouco menos de duas horas já estávamos na parada em Resende. A única tristeza é que chegamos lá 1h20 e a soverteria italiana que sempre gostei estava fechada, frustração geral! Um suquinho de maracujá foi meu companheiro. Depois, mais uma alternância de cochilos e olhares perdidos pela janela e cheguei aqui no Terminal do Tietê.

Ok, eu admito que este não foi o post mais interessante, mas vocês têm que me dar o desconto que já são agora 5h30 da manhã e eu dormi muito pouco, e essa viagem não tem o roteiro produzido pelos profissionais de Hollywood, portanto nem sempre será grandes emoções. Mas, prometo caprichar para contar os fatos que rolarem a cada dia pra que o blog seja mais informativo e divertido, e menos narcisista.

Até a próxima!

Ações

Information

Deixe um comentário

