O lado de fora do portão.

9 02 2008

Rio de Janeiro, 09 de fevereiro de 2008, o dia que eu deixei de ser um simples sonhador e passei a realizar aquilo que sonho. Eu ainda estou em casa, é verdade, mas a minha cabeça faz e refaz os possíveis caminhos que seguirei nas próximas semanas. Confesso que até agora a ficha ainda não caiu, mas ver as lágrimas de minha mãe ao se despedir me trouxe à realidade da façanha. Não há mais espaço para passos atrás.

Dentro de poucas horas estarei em um ônibus a caminho de São Paulo, e terei seis ou sete horas para me adaptar a minha fiel companheira nesta empreitada: a solidão da estrada. Fico me perguntando se agüentarei longas e solitárias horas entre rodovias, vales e montanhas; entre carros de passeio, caminhões e postos de gasolina; alternando entre cidades movimentadas e um horizonte sem grandes novidades.

Muito em breve terei como companheira a esperança dos viajantes, que conforta nossa angústia por nos dizer que ao fim há um porto seguro, há mistérios a desvendar e pessoas a conhecer. Aliás, são estes os maiores motivos que levam alguém a viajar, olhar o mundo nos olhos sem ter medo do que vem atrás de cada curva, do que há nos interiores de cada hospedagem.

Hoje começa minha jornada, que eu sabia que um dia faria, mas ao mesmo tempo há um frio no estômago de calouro. Deixo o que eu era pra trás, e vou a busca de aventuras, experiências e possibilidades, que vão muito além do meu quintal. Serei estrangeiro, errante e curioso. Vou confiante que farei novas amizades, mas certeza maior é que as que tenho hoje estarão comigo em todos os momentos em meu exílio.

Nós falamos em breve!

Ações

Information

Deixe um comentário

