A caminho do Sul

8 02 2008
uru 104

O Che Lagarto em montevidéu, primeiro albergue que fiquei na vida

Agora a viagem começa a ter mais corpo. Ontem reservei o primeiro albergue da travessia, Che Lagarto, fica na Plaza Independência, centro histórico de Montevidéu. Mas antes mesmo de ultrapassar a fronteira farei uma escala que é muito importante pra mim: São Paulo. Eu, como carioca, achava que sampa era uma cidade feia, cinzenta e estressante, mas descobri que o mundo inteiro está ali ao alcance de qualquer um.

A primeira vez que estive lá fiquei um tanto deslumbrado com os prédios da Avenida Paulista, logo eu, que conheço o centro do Rio tão bem, mas São Paulo é diferente. Outro mito que caiu por terra é de que os paulistas são, digamos, babacas. Bem, todos os povos têm seus bons e maus indivíduos, e lá não é diferente. Mas graças a Deus eu só conheci a nata! Hoje tenho um bom número de amigos lá e sempre me sinto em casa, mesmo que a casa seja da Ana, da Carol e da Tia Maria Rita! E por ser sempre bem recebido lá, que escolhi começar minha jornada na maior cidade da América Latina. Amanhã tudo começará e que vocês me acompanhem!

Ações

Information

8 responses

8 02 2008
Rodrigo

Esse agora ficou bom, e o tema ficou tudo a ver!
Só faltou vc ter um PDA para ficar postando de lá em tempo real!!!

8 02 2008
Rodrigo

Ah, aproveito para lhe dar uma idéia e lançar um desafio:

Duvido você postar uma foto de um argentino vestindo a camisa do Brasil!!!
Te pago 5 chopps quando vc voltar se isso acontecer!

9 02 2008
Andreia

Adorei a idéia do Rodrigo!
Rogerio está muito legal o blog, agora pude ver tudo com calma, vou acompanhar sua aventurar por aqui.
Boa viagem!

9 02 2008
Lex

Isso pode parecer sem sentido, afinal, ele está indo…
Mas a verdade é que, o Sr. Lauback, está de volta!!!

9 02 2008
vania

Eu nunca imaginei o quanto isso nos aproximaria…estou, nesse momento, também, empreendendo uma viagem, viajem essa que só posso seguir sozinha… estou viajando para dentro de mim mesma, buscando o auto-conhecimento e o caminho para seguir fazendo alguma diferença na Vida…tem sido doloroso, mas gratificante. Não sei aonde nem quando vou chegar…mas sei que estou aprendendo e crescendo, e que meu mundo interior ainda tem fronteiras desconhecidas…siga sua viajem, meu sobrinho, com certeza de que valerá a pena e que cada momento é único. Seja feliz, na aventura ou na dificuldade.
Que todas as bênçãos te acompanhem, e também a nós, que ficamos.

10 02 2008
RENAN

TRAZ MINHA CACHAÇA, OU URUGUAIA OU ARGENTINA OU CHILENA!!!!

|_| !!!

10 02 2008
Marcus

Primo,

Uma boa viagem para vc e tome cuidado com a troca de dinheiro… Los Hermanos as vezes querem ser mais espertos do que nós… Fique esperto!!!

Acho que é uma ótima viagem a ser feita… Acho que deveria esticar até o Peru e conhecer Machu Pichu… O lugar é mágico… Vc tem que conhecer!!! Vá tbm a Nazca…

Depois poderia conhecer Copacabana na Bolívia e conhecer o Lago Tititaca… Depois vc retorna direto da Bolívia para o Brasil…

Cachaça no Peru e no Chile é Pisco!!! Experimente o Pisco Sauer… É forte!!! Experimente a cerveja Cusquena… Muito boa… O Chile é primeiro mundo…

Se for a Machu Pichu vá até Oyataytambo que vc pega o trem na tarde e é mais barato do que se for sair de Cuzco… em Cuzco o trem só sai de manhã… Chega em Machu Pichu com o Crowd!!! Durma pelo menos uma noite em Cuzco… Vc vai se sentir na Europa!!! Gente de todos os lugares…

Cuzco é barato (pousadas…) de lá vc vai para Águas Calientes, tudo barato lá tbm… Não precisa reservar nada… Nem aceite pacotes… Los Hermanos querem te vender qq coisa…

É isso aí…

Eu já viajei sozinho algumas vezes e é uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas… Depois de um tempo vai sentir falta de conversar com alguém…

Me joguei sozinho para a Indonésia e para o Peru… Foi muito bom viajar sozinho…. Parabéns pela iniciativa…

Um abraço e conheça pessoas, mas tome cuidado…

Marcus

10 02 2008
Marco Antonio

Oi, amigo espero que sua viagem seja realmente surpreendente. Vai passar em Machu Pichu?
Quero ver as fotos. Um abraço.

Deixe um comentário

